ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO PARTO HUMANIZADO

  • Nayara de Almeida Gomes
  • Camila Tatagiba Brandão
  • Claudia Caixeta Franco de Andrade
Palavras-chave: Parto Humanizado, Riscos do parto humanizado, Benefícios do parto humanizado, atuação do enfermeiro no parto natural numanizado

Resumo

O parto natural humanizado trata o momento do parto como algo fisiológico ao corpo da mulher, através de uma visão mais humana e acolhedora e menos medicalizada e hospitalizada, e com o mínimo de intervenções possíveis. O presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica onde foram utilizados como fonte de pesquisas artigos científicos do Scielo e do Google acadêmico e monografias sobre o tema abordado. O artigo trás, o conceito mais amplo de parto humanizado, e menciona os benefícios e riscos do parto humanizado para a mulher. O objetivo é descrever e ressaltar a atuação do enfermeiro na parte assistencialista bem como na educação em saúde. Os resultados obtidos foram que o parto humanizado ainda é muito pouco difundido entre a população e muito pouco encorajado entre as gestantes assim como em outros procedimentos assistências no parto humanizado, a atuação do enfermeiro vem ganhando destaque devido a importância da sua atuação. Concluindo, o parto humanizado apresenta inúmeros benefícios para a mulher e para o bebê e a atuação do enfermeiro é muito abrangente.

Publicado
2018-12-27
Como Citar
GOMES, N.; BRANDÃO, C.; DE ANDRADE, C. ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO PARTO HUMANIZADO. Múltiplos Acessos, v. 3, n. 2, p. 12-22, 27 dez. 2018.
Seção
ARTIGOS